Atualize seu navegador!
Notícias

Apae realiza festa para coroar Nossa Senhora das Graças.


       A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Patos de Minas e o grupo de cursilho Nossa Senhota das Graças realizou uma emocionante e bonita festa para coroar Nossa Senhora das Graças nos turnos da manha e da tarde desta quarta-feira (23). A coroação aconteceu no ginásio da instituição e contou com a presença do bispo Don Cláudio Nori o padre Ezequiel e Frei Adilson, alunos , familiares e profissionais.


     A professora e coordenadora do grupo de  Nossa Senhora das Graças da Apae, Maria Antônia de Medeiros, explica que a coroação é o fechamento do projeto “Momento de Maria”, realizado durante o mês de maio, onde a imagem da santa visita as diversas salas e setores da associação.

 
     E, para fechar esse momento abençoado , a direção e os alunos da instituição, preparam uma verdadeira festa, com direito à musica ao vivo e decoração especial.


    O ato de coroação começou com a entrada de pequenos apaeanos vestidos de anjos. Em seguida, alunos da instituição, em processão levaram várias imagens de Nossa Senhora até o altar.


     A diretora da Apae, Elaine Coimbra e o presidente, Coronel Augusto Soares, participaram da coroação, levando o véu e o manto, respectivamente e, a mãe de um dos alunos depositou a coroa sobre a cabeça da santa. Para finalizar, alunos da instituição preencheram o altar de flores e muito papel picado.


    Durante a solenidade, a emoção prevaleceu. Destaque para a pequena Jaqueline, portadora de Síndrome de Down e aluna da Apae, que orou e cantou todas as músicas.

 

 

 

Assessoria de Comunicação: Alysson Faria


Fonte: assessoria